ALBERTO ARAÚJO - MEU RECANTO
Contos, versos e sentimentos à flor da pele.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
A ALEGRIA E EMPOLGAÇÃO
DE UM PORTAL 100% CULTURAL 



FOCUS PORTAL CULTURAL
O HERMES DA COMUNICAÇÃO





O Focus Portal Cultural atinge os dois milhões e cento e noventa mil e um pouco mais de acessos. Isso para a família foculista é altamente laudatório! Sobretudo, ao sabermos que você, com sua ânsia de informações e seu interesse pela cultura, fez isso acontecer! Pela sua constante presença lendo nossas páginas e pela sua amizade autêntica - dizemos-lhe: muito obrigado, prezado Leitor!!

Clicar no link do Focus Portal Cultural no Google.

https://plus.google.com/107632449024434711019/posts/p/pub?hl=pt-br


Nesse ínterim, talvez você nos diga; – só isso? É muito pouco! O da rede social, o blog society, o jornal de fulano, todos eles atingiram há tempo cem milhões de acessos.

Porém, a nossa resposta é a seguinte: Todos nós sabemos que lançar cultura neste país é muito difícil. As pessoas não têm disponibilidades/afeições para acessarem blogs de cultura e participarem de eventos culturais devido ao seus afazeres / tarefas do dia a dia. Somos disso sabedores e nem adianta questionar tal problema.

Normalmente, a garotada fica curtindo as redes sociais ( por exemplo, a foto de seu ídolo na intimidade conjugal) e não gosta de ler nada informativo. Também eles não apreciam literatura clássica. Leem livros de terror, ficção científica (as mais mirabolantes possíveis). Alguns não se interessam por conhecer os costumes e as tradições de um povo, a origem de sua língua e a civilização política social da nação. E isso é justamente o que divulgamos e jamais deixaremos de noticiar.

No mundo atual, cheio de atrativos eletrônicos, fica muito difícil conseguir que alguns jovens permaneçam em frente ao computador acessando o nosso blog de cultura, certo? Entretanto, respeitamos e reconhecemos que todos têm o direito de gostarem do que é moderno. Porém, nossa revista, voltada para fins culturais, prefere assuntos mais ricos de conteúdo que aprimorem o homem. Não nos importa que possam julgá-la retrógada, mas é assim que se constrói uma nação.

Monteiro Lobato já dissera que "um país se faz com homens e com livros". Não com alaridos e exclamações da parafernália midiática, transformando "falsos escritores" em stars populares.

Um país não pode desprezar o papel preponderante dos grandes vultos e os pensadores do passado. Eles deixaram legados de real grandeza aos pósteros e os livros preservam sua memória.

Não podemos ficar com os olhos dirigidos para esse incremento de literatura imediatista que nos leva a um mundo alienado e que nada constrói de positivo. Sobretudo, temos que defender a ficção clássica. Afinal ela é o nosso fulcro e nos leva à sabedoria. O livro deve ser um instrumento positivo onde exista o fulgor do pensamento construtivo e, os revérberos da arte.

Assim, amigo foculista, cultivemos nós todos este objeto extraordinário que, entretanto, cada vez mais é trocado pelos computadores. O livro está sumindo do mundo intelectual. As livrarias diminuem de número e até os suplementos literários semanais minguaram de tamanho ou se acabaram. Uma lástima! Pobre de um país sem livros e sem cultura!

O valor também de um jornal, como o nosso, mesmo on-line, é estar voltado para mensagens positivas dos fatos culturais que melhorem a humanidade. Onde haja arte, música, literatura, enfim, algum toque verdadeiramente cultural, lá está o editor deste Portal, esmiuçando os acontecimentos, pesquisando os assuntos, fotografando os fatos, a fim de trazê-los a você.

Esqueçamos, pelo menos, por algumas horas a compulsão vazia da internet, dos tabletes, das redes sociais que nada constroem de grande. Navegar é maravilhoso, é verdade, mas quando traga algo produtivo para nosso mundo interior. Não perca tempo com bobagens, com bate-papos sem sentido, com fofocas pessoais.

Na internet também existem tantos e-books fantásticos. Basta saber escolher o autor e o livro construtivo. Ler é abrir horizontes para um novo mundo.

Meditemos na frase benfazeja de Monteiro Lobato. Ele clareou caminhos e formou gerações com seus livros, mesmo infantis... Lobato sabia das coisas...
Conhecia o caminho das pedras...




Alberto Araújo
editor e colunista




VISITE-NOS NO LINK:

https://plus.google.com/107632449024434711019/posts/p/pub?hl=pt-br%20


Ou clicar no link do Canal You Tube do Focus Portal Cultural.

https://www.youtube.com/channel/UCKbiFdtM7euFXfi8njOaCtA 
 


TAMBÉM POSTADO NO FOCUS CULTURAL
NO PORTAL SEM FRONTEIRAS

CLICAR NO LINK:


http://www.redesemfronteiras.com.br/noticia_ver.php?id=1397


E NO FOCUS PORTAL CULTURAL

http://focusportalcultural.blogspot.com.br/2015/10/a-alegria-e-empolgacao-de-um-blog-100_14.html





 
APOIO CULTURAL





 
ALBERTO ARAÚJO
Enviado por ALBERTO ARAÚJO em 16/10/2015
Alterado em 16/10/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários