ALBERTO ARAÚJO - MEU RECANTO
Contos, versos e sentimentos à flor da pele.
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Prêmios


SOLENIDADE DE ENTREGA DA MEDALHA ESCRITOR JOSÉ CÂNDIDO DE CARVALHO NA CÂMARA MUNICIPAL DE NITERÓI  - REALIZADA EM 04 DE AGOSTO DE 2014
 
A Câmara Municipal de Niterói promoveu no Plenário Brígido Tinoco, dia 04 de agosto de 2014, a sessão solene para celebrar o centenário do escritor  campista José Cândido de Carvalho.
 
Para marcar a data, os vereadores entregaram medalhas que levam o nome e título do homenageado e título de cidadão niteroiense a 11 personalidades da área cultural de Niterói.
 
Por indicação dos vereadores Bruno Lessa(PSDB), foram agraciados a jornalista e escritora Claudia Cataldi Áureo, colunista do jornal O FLUMINENSE e a escritora e cronista Belvedere Bruno.
 
Através do vereador Henrique Vieira a trovadora Alba Helena Corrêa e o escritor Bruno Rangel Pessanha. A escritora e filóloga Dionilce Silva de Faria e o prof. Jorge Gandra Mendes através do vereador Leonardo Giordano. O escritor e jornalista Alberto Araújo e o escritor Luiz Calheiros Cruz, foram indicados pelo vereador Paulo Eduardo Gomes, as jornalistas e professoras Eneida Fortuna Barros e Gracinda Rosa e o provedor do São Vicente Paulo Roberto Saad da Silva pela vereadora Tânia Rodrigues. O ex-editor de O FLUMINENSE Olegário Wanguestel foi homenageado pelo presidente Paulo Bagueira. E Moção de honra foi designado ao escritor de 102 anos Luís Antônio Pimentel, que foi muito aplaudido em sua chegada ao plenário Brígido Tinoco.
Estiveram presentes e compuseram a mesa de honra o presidente da Nova Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro Haroldo Zager, o presidente da OAB-Niterói Antônio José Barbosa, o ex-deputado estadual Dr. Célio Erthal Rocha, o livreiro Carlos Silvestre Mônaco, o Renatinho vereador do (Psol) e diversos expoentes da comunicação na cidade.
 
O evento teve apoio do Grupo Mônaco de Cultura e da Livraria Ideal, comandados pelo livreiro Carlos Silvestre Mônaco.
 
 
PRÊMIO EXCELÊNCIA CULTURAL 2013 CONCEDIDO PELA ABD (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DESENHOS E ARTES VISUAIS) EM COMEMORÇÃO AOS 70 ANOS DA ENTIDADE ABD - RIO DE JANEIRO - RJ
“Prêmio Destaque Artístico Cultural da Sociedade Europeia de Belas Artes”
Premiação Luso-Brasileiro de Poetas 2013, concedido pela Editora Mágico de Oz de Portugal
PRÊMIO INTERARTE 2012 ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE GOIÁS VELHO - GO ALBERTO ARAÚJO - LIVRO CAMINHOS PERCORRIDOS - EU E A POESIA
Medalha de Ouro no 1º Salão de Artes e Poesias da Academia Niteroiense de Belas Artes, Letras e Ciências- Niterói-RJ - com o texto "Cidade Sorridente" - poesia feita em homenagem a Niterói-RJ pelos seus 438 anos.